Novas revelações de Lance Armstrong

lance_armstrongLance Armstrong deu uma nova entrevista neste caso ao site cyclingnews, onde fez algumas acusações e aponta o caminho na procura de uma solução para o Doping.

Revelou que o mais importante que foi feito nos últimos tempos, para a credibilização da modalidade foi a constituição da comissão de verdade e reconciliação, e que para haver confissões terá de existir amnistia, sendo também necessário para que tudo funcione a União Ciclista Internacional teria de ficar de fora do processo.

“A comissão pode não ser a melhor maneira, mas é a única solução. Por muito que, agora esteja eu no olho da tempestade isto não é sobre um homem ou uma equipa. Isto é sobre ciclismo e, para ser franco, de todos os desportos de resistência.

“O linchamento público de um homem e da sua equipa, não resolverá o problema” – anotou Armstrong, frisando que esta conclusão não é nova.

Questionado sobre quem deveria apresentar-se diante de tal juízo, Lance foi claro: “Não me cabe a mim estabelecer os parâmetros. Mas diria que, quem está vivo hoje em dia e alguma vez fez um pódio em uma grande volta ou até mesmo numa prova da taça do mundo, deveria ser chamado. Parece ambicioso, mas as autoridades já provaram que nada expira quando está relacionado com o ciclismo”.

Lance Armstrong, fortaleceu ainda o papel de uma amnistia para os atletas confessos: “Tem de ser, senão ninguém aparece. Ninguém.”

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)

Novas revelações de Lance Armstrong, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

Tags: , ,



Back to Top ↑

A ameaça atómica de Armstrong
Armstrong comenta o seu caso