Medidores de potência de pedalada

transferirCada vez mais, sejam ciclistas profissionais, quer mesmo os amadores preocupam-se em adquirir e utilizar os medidores de potência para assim controlarem melhor o seu processo de treino.

A tecnologia tem dado uma grande ajuda, pois todos os anos aparecem novos sistemas para ajudarem a desenvolvimento de todo o desporto, mas neste caso no ciclismo, com os medidores de potência.

Como exemplo, de sistemas existentes nos mercados, temos os que estão alojados no centro-pedaleiro, os que estão nos pedais e os que fazem parte do cubo da roda traseira. Mas o futuro leva-nos a pensar que podem surgir outras formas de medir e até mesmo serem mais fiáveis, quer os novos, quer os já existentes, ou seja serem mais rigorosos.

Aparelhos com uma margem de erro muito elevada, menos rigorosos, podem levar os atletas a preparar os seus ritmos de treino de forma errada, aquela que seria a estabelecida.

Como exemplo, podemos falar de níveis de potência na ordem dos 400watts (elevado), se a margem de erro for de 2%, estamos a falar de uma variação máxima entre 392 e 408 watts, sendo estes valores pouco significativos.

Mas, os aparelhos existentes no mercado podem variar entre 1 a 8% de margem de erro, por isso a sua escolha deve ser bem ponderada.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Medidores de potência de pedalada, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Tags: , , ,



Back to Top ↑

T
LAMPRE – MERIDA (LAM) – 2015
Provas UCI do World Tour – 2015