Medidor de Potência

medidor_poteciaOs medidores de potência chegaram e neste momento são uma ferramenta essencial na preparação do ciclista, principalmente de corredores profissionais.

Com os medidores de potência pode-se controlar o ritmo durante os treinos e nas competições. Além disso, estes são acompanhados de um software para irmos acompanhando e corrigindo se necessário alguns aspetos que estão menos bem na preparação.

Por ser um aparelho bastante dispendioso, daí nem todos os atletas poderem aceder a estes, aqui fica uma recomendação:
Estar atento aos demais indicadores de intensidade de esforço e o desempenho.

A velocidade, ritmo cardíaco, perceção de esforço, tempo e índice de fadiga, são aspetos a que os atletas devem prestar a maior atenção.

O ciclista pode numa saída para treinar pode mostrar interesse por trabalhar mais este ou aquele indicador, mas pode trabalha-los todos em simultâneo, só que o importante é a utilização correta dos indicadores.

O desempenho do atleta não depende do equipamento utilizado, mas sim do treino que esse sim é muito complexo.

Envolvendo muitas variáveis o treino, revela-se muito importante quer física, técnica, psicológica e atá mesmo nutricionalmente.

Como conclusão, de que vale um pedidor de potencia ou outro qualquer investimento tecnológico se não conseguirmos tirar partido dele…

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Medidor de Potência , 10.0 out of 10 based on 1 rating

Tags: ,



Back to Top ↑

Lampre – Espera licença para 2014
Estratégia usada para enganar controlo antidoping