Marco Pantani – A imagem de marca

TARASCON/LE CAP D'AGDEMarco Pantani desde cedo começou a dar nas vistas, não só devido aos seus triunfos como à sua própria imagem. Nos primeiros tempos os adeptos de forma carinhosa começaram por trata-lo por “Elefantino”. O motivo eram as suas orelhas salientes.

No entanto, esta alcunha viria a ser alterada por outra – “O Pirata”. Com cabeça rapada, um lenço com as cores da sua equipa Mercatone e brinco na orelha, esta foi a figura que o celebrizou e o tornou um mito.

Por este motivo era usual, verem-se pelas estradas adeptos com pinturas de piratas e a imagem do seu site era mesmo essa.

Marco Pantani gostava de ser assim chamado. Em 1998 quando venceu o a Volta a França, a pêra que na altura possuía foi pintada de amarelo de forma a celebrar ao melhor estilo o seu duplo triunfo desse ano.

A grande cumplicidade que tinha com os adeptos tornaram-no um ídolo não só em Itália, como em qualquer parte do mundo. A sua imagem de esforço quando terminava as mais duras etapas, com os dentes cerrados, facilmente contrastava com o sorrir quase ingénuo de quando subia ao pódio.

A figura de “pirata” dificilmente será esquecida.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Marco Pantani – A imagem de marca, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Tags: , , ,



Back to Top ↑

O início de um novo mundo
Armstrong acusa UCI de ter escondido um controlo positivo