Lance Armstrong denuncia todos os envolvidos no escândalo de doping

lance-armstrongO escândalo de dopagem de Lance Armstrong – que lhe valeu ser destituído de todas as vitórias no Tour e suspenso vitalíciamente de toda a competição desportiva – continua a trazer-nos novos desenvolvimentos e intervenientes, pondo à mostra a vulnerabilidade do sistema e a culpabilidade de outros envolvidos.

Lance Armstrong em entrevista ao Daily Mail, afirmou que o ex-presidente da UCI, Hein Verbruggen (1991-2005), conhecia o sistema utilizado. “Em 1999, quando dei positivo, a UCI aceitou a desculpa que o mesmo se devia à utilização de uma pomada com esteróides para curar as feridas provocadas pelo selim da bicicleta e que tinha sido receitada por um médico”.

Lance, tinha obtido do então presidente da UCI a seguinte resposta, “Esta situação é um grande problema e um duro golpe para a modalidade, temos de sair dele da melhor maneira”, explicando que foi então que surgiu a ideia de se anunciar a prescrição médica.

Nessa entrevista estava presente Emma O`Reilly que foi assistente e massagista de Lance Armstrong, e que na altura camuflava as marcas deixadas pelas agulhas, com a sua própria maquilhagem.

Perante a USADA declarou que parte do seu trabalho consistia em transportar produtos dopantes, dissimular alguns deles, incluindo as seringas no caso de existirem controlos. “Quando estiver perante o comité da verdade darei todas as provas que afundarão o ex-presidente Hein Verbruggen. A UCI encobriu os positivos porque se fossem divulgados seriam um golpe mortal para o ciclismo” – Garantiu Armstrong.

Admite-se que a pena possa ser revista por Brian Cookson, actual presidente da UCI (2013) e reduzida a 8 anos , desde que o Lance Armstrong esteja disposto a contar toda a verdade.

“Não vou proteger ninguém, não lhes devo lealdade, deixaram-me abandonado e atiraram-me para o pântano”, adiantou Lance Armstrong, que diz ainda ter sido avisado em 2000 pelo médico Michele Ferrari, que a deteção da EPO estaria iminente.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)

Lance Armstrong denuncia todos os envolvidos no escândalo de doping, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

Tags: , , , , ,



Back to Top ↑

Armstrong acusa UCI de ter escondido um controlo positivo
Alessandro Ballan – Suspenso pelo COI