Inicio da útilização de bicicleta e sua segurança

images (1)A utilização da bicicleta pode ser por diversos motivos, por brincadeira, para descontrair, meio de transporte, fazer turismo e para competição.

Mas para isso, existem diversos modelos de bicicleta para cada atividade, pois cada modelo tem os seus limites e esses variam por diversos motivos:

• Construção da bicicleta
• Materiais utilizados na montagem da bicicleta
• Fim a que se destina a utilização da bicicleta
• Manutenção da bicicleta
• Onde vai se utilizada, se em estrada ou trilhos de terra
• e muitos outros;

Sempre que  aplicar esforços superiores aos limites da bicicleta, existem fortes possibilidades de a danificar.
Se for uma bicicleta já com alguns problemas, quase de certeza irá sofrer danos ao mais mínimo esforço, havendo possibilidade de quedas.

Em caso de queda, dificilmente escapa a algum ferimento, mesmo sendo uma pequena queda. Daí a necessidade de a utilizar de forma segura pensando na sua própria segurança.

Se tiver sempre presente, as condições de segurança pode evitar situações bem perigosas. Se bem que nem todas as situações são obvias e de fácil previsão, mas toda a gente sabe que qualquer objeto ficar preso nas rodas pode originar um grave acidente, principalmente se for na roda da dianteira.

O perigo está sempre presente em manobras e saltos de alto risco, ou seja quando utiliza-mos a bicicleta de maneira pouco vulgar, arriscada, em locais perigosos e até quando são feitas alterações/modificações à sua origem.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Inicio da útilização de bicicleta e sua segurança, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Tags: , , ,



Back to Top ↑

Tour de França 2015
Bicicletas para crianças