Governo dos EUA processa Lance Armstrong

lance_armstrong_us_postalO departamento de justiça do governo dos Estados Unidos entrou, ontem, com uma ação judicial contra Lance Armstrong alegando que  o ex-ciclista prejudicou a imagem do serviço de correios do país (US Postal Service), antigo patrocinador do corredor norte-americano.

Ambas as partes ainda tentaram um acordo antes desta decisão, mas sem sucesso. Um advogado de Lance Armstrong, Robert Luskin, afirmou que as negociações do seu cliente com o governo relativamente a este assunto “fracassaram, porque não houve consenso de que a US Postal foi realmente prejudicada”.

Ainda segundo o causidiaco, “estudos feitos pela US Postal mostraram que o serviço de correios lucrou bastante com o patrocínio, atingindo benefícios que ultrapassaram os 100 milhões de Dólares (75,5 milhões de euros)”.

Acrescente-se que este caso foi aberto por Floyd Landis, depois de o ex-companheiro de Lance Armstrong na US Postal ter movido, em 2010, uma ação baseada na lei federal contra declarações falsas, que permite a qualquer cidadão dos EUA processar uma outra pessoa, em nome do governo, caso considere que a mesma enganou o país.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Governo dos EUA processa Lance Armstrong, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Tags: ,



Back to Top ↑

Operação Puerto – Mário Cipollini
Katusha no World Tour 2013