Comprimento e altura do Avanço

avanco_bicicletaHoje em dia os avanços apresentam medidas que vão desde os 80 mm até 150 mm, e mesmo que estes não representem medidas com alguma tolerância, devem no entanto de ser bem ponderados sob pena de originarem más posições na bicicleta.

Por outro lado, devemos ter em conta a sua proporção com o comprimento do quadro. Em termos estéticos um quadro grande com um avanço pequeno ou o inverso são esteticamente reprováveis.

A aerodinâmica será outro dos factores a ter em conta, ou seja, por exemplo alguns corredores não abdicam de utilizar um avanço de 150 mm, quando o ideal seria um inferior, mas assim obteriam uma posição mais aerodinâmica e ajudava a reduzir o cumprimento do quadro facilitando o decréscimo de peso na bicicleta, para além de conseguir maior maneabilidade e conforto.

Em relação à altura, devemos ter em conta que com um avanço Aheadset, não temos muita margem de manobra em relação aos modelos mais antigos.
A altura do Aheadset é alterável entre os valores de 3 a 5 cm à custa da inversão do seu ângulo e do seu comprimento.

No caso, dos quadros “sloping” podemos utilizar avanços com mais inclinação dada a geometria também inclinada do tubo superior do quadro.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Comprimento e altura do Avanço, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Tags: , , ,



Back to Top ↑

Comprimento e recuo do selim
Altura dos anéis na caixa de direção