Chris Froome mostrou que está limpo

chris_froomeA equipa SKY farta das insinuações de doping sobre Chris Froome pediu à agência Mundial Antidopagem (AMA), para revelarem os dados do passaporte biológico do corredor.

Esta por sua vez recusou-se a fazê-lo, pelo que a equipa britânica colocou um plano B em prática, pediu a um especialista nessa área e que trabalha para o jornal “LÈquipe”, o biomecãnico e fisiologista do desporto Fred Grappe, e deixou-o verificar todos os dados das subidas efetuadas por Chris Froome desde o ano de 2011. Foram 18 as escaladas estando entre estas a de AX-3 Domaines e o Mont Ventoux que geraram polémica neste Tour de 2013.

Fred Grappe foi autorizado a analisar tudo, desde as variações de peso, potencias médias e máximas desenvolvidas e tempos de subida. Tendo o compromisso de não revelar os dados, mas apenas as suas conclusões.

Houve quem pose-se em duvida essas performances, pois em alguns casos são superiores às de Lance Armstrong, seriam essas credíveis?

O especialista Francês ficou convencido, pois descobriu que o corredor Britânico tem uma potência aeróbica muito próxima dos limites humanos e transformar o corredor num super-atleta, permitindo-lhe desenvolver um esforço incrível durante um período aproximado de cinco minutos.

Diz ainda o Especialista Françês que o mais importante para provar não existir batota, que Froome é o mesmo de há dois anos, e que desde o inicio da época fez mais de 50 controlos anti-doping e em nenhum deu positivo.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Chris Froome mostrou que está limpo, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Tags: , , ,



Back to Top ↑

Michael Rasmussen Lança biografia
Chris Froome – Quatro pontos que se destacam no Tour de 2013