Alimentação para os treinos

É muito importante fazer uma alimentação saudável, pois assim, conseguimos fornecer o combustível ao organismo, de forma a alcançar os melhores resultados.

Quando estiver a treinar:

  • Incluir na alimentação, alimentos de cada um dos grupos, numa proporção, em termos de peso, cerca de cinco partes de hidratos de carbono, duas de proteínas e uma de gorduras.
  • Ter o objetivo de comer pelo menos cinco porções de fruta e legumes por dia, ou seja , uma porção consiste numa peça de fruta ou cerca de três colheres de sopa de legumes.
  • Comer cinco pequenas refeições por dia, ingerindo o mínimo de hidratos de carbono simples, assim evitará as subidas e descidas dos níveis de energia, pois podem fazer reduzir a sua capacidade de treino.
  • Para fazer a recuperação depois do treino, coma um snack de proteínas e hidratos de carbono, nos 30 minutos seguintes ao treino. A capacidade do organismo processar hidratos de carbono, aumenta logo após o exercício físico e a combinação destes com proteínas, aumenta ainda mais a sua velocidade de absorção.
  • Manter-se sempre hidratado. Beber água ou bebida isotónica durante a sessão de treino e continue a beber durante o resto do dia. Beber pelo menos 2 litros de água por dia, mas se estiver calor, deve beber mais.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (3 votes cast)

Alimentação para os treinos, 10.0 out of 10 based on 3 ratings

Tags: , ,



Back to Top ↑

Vitaminas e sais minerais
Para perder peso