Alimentação antes e durante em dia de competição ou treino intensivo

images (1)Em dia de prova ou treino intensivo, deve tomar o pequeno almoço (café da manhã) duas horas antes da saída de forma a que o seu organismo consiga fazer a digestão.

Existem alimentos de difícil digestão que devemos evitar, tais como: leite integral, queijo amarelo, presunto, etc. Alimentos esses considerados pesados e que podem prejudicar o desempenho, podendo provocar aquela dor de lateral na barriga, também conhecida por dor de burro.

A ingestão de alimentos ricos em hidratos de carbono de índice glicémico lento, são muito importantes e devem ser ingeridos entre 30 a 60 minutos antes da partida. Estes alimentos são mais demorados a entrar na corrente sanguínea, e provocam uma subida menos acentuada dos níveis de insulina, não deixando a possibilidade a hipoglicemia durante o esforço fisico (competição ou treino).

Durante a prova ou treino intenso, deve ingerir em intervalos mais ou menos espaçados de 30 minutos alimentos e bebidas ricas em hidratos de carbono, poupando assim o glicogénio muscular.

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Alimentação antes e durante em dia de competição ou treino intensivo, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Tags: , , ,



Back to Top ↑

Alimentação antes competições ou treinos
Os Hidratos de Carbono durante e após o exercício